Lista de atrações em Orlando só aumenta

Os Estados Unidos ainda não estão entre os países abertos para brasileiros, mas os fãs de Orlando já podem ficar atentos às novidades para se preparar para uma futura viagem. A celebração dos 50 anos da Disney começa em 1º de outubro e se estende até 2023. Os parques de diversões também programaram atrações desde o começo de 2020, incluindo radicais montanhas-russas na Universal e na SeaWorld. De econômicos a luxuosos, hotéis de diferentes categorias também abriram nessa região da Flórida.
A retomada das viagens em 2021 promete ser especial em Orlando. O Walt Disney World Resort faz 50 anos em outubro, quando começará a celebração de 18 meses no complexo, com shows e atrações novas. Pelos parques, serão espalhadas 50 estátuas douradas de personagens para interação com o público; entre eles, Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto. No Magic Kingdom, o Castelo da Cinderela ganhará bandeirinhas douradas e enfeites de ouro, como um brasão do aniversário.
Ícone do primeiro parque do complexo, ele será um dos lugares acendidos com um “pó mágico” à noite, como um dos símbolos do Walt Disney World. Nos outros parques, irão se iluminar a Árvore da Vida, no Animal Kingdom; o Hollywood Tower Hotel, no Hollywood Studios; e os painéis refletores da Spaceship Earth, no Epcot. Essas novidades se mantêm depois das festividades.
Desde o início da pandemia, SeaWorld, Universal e Disney inauguraram atrações e hotéis (no caso das duas últimas marcas). Mas, fora dos parques da Flórida, também há inaugurações no Icon Park. Confira o que você encontrará de novo em Orlando quando puder ir aos Estados Unidos novamente:
Montanhas-russas
A Universal é famosa pela área de Harry Potter dividida entre seus dois parques. Mas outra saga é o tema do novo brinquedo radical do grupo. A Jurassic World VelociCoaster lança os participantes a uma velocidade de 112 km/h ao lado de velociraptors. A atração radical inclui um voo a 47 metros no ar seguido de uma queda a 80 graus, 12 segundos de sensação de gravidade de zero e uma manobra em espiral de 360 graus acima da lagoa do Islands of Adventure. Foi em junho deste ano que o parque ganhou a primeira montanha-russa do mundo baseada na franquia de filmes iniciada pelo longa Jurassic Park (1993), dirigido por Steven Spielberg.
Viajantes radicais ainda ganham mais duas montanhas-russas em 2021, nos parques da SeaWorld: Iron Gwazi, no Busch Gardens; e a Ice Breaker, no SeaWorld Orlando. Com quatro arremessos, para frente e para trás, esta última termina com a queda mais íngreme da Flórida, a uma altura de cerca de 28 metros, a um ângulo de 100 graus.
Montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e mais rápida e íngreme do mundo, a Iron Gwazi juntará a tradicional estrutura de madeira com aço. A atração terá quase 63 metros de altura, uma queda a 91 graus e velocidade de até 122 km/h. Inspirada no crocodilo, fará três inversões de sentido e 12 picos com sensação de gravidade zero.
Em abril, a SeaWorld Parks inaugurou o toboágua de duelo mais alto do mundo, com uma torre de 20 metros, no Aquatica Orlando. A nova atração do parque, chamada de Riptide Race, propõe uma corrida em duas pistas paralelas, que os participantes descem em boias com capacidade para duas pessoas cada.
Outras atrações
Na Disney, o pavilhão da França no Epcot será ampliado, com cenários parisienses e a inauguração de La Crêperie de Paris, restaurante de crepes e cidra francesa. A diversão ficará por conta de Remy’s Ratatouille Adventure, inspirada na animação Ratatouille, produzida pela Pixar. Nessa aventura, os visitantes conhecerão o restaurante Gusteau a partir da perspectiva do ratinho e chef Remy. Tudo isso está previsto para os 50 anos do complexo, em outubro.
Em março de 2020, pouco antes de o Hollywood Studios fechar em decorrência da pandemia, foi lançada Mickey and Minnie’s Runaway Railway, que poucos brasileiros tiveram a chance de conhecer. Na atração, primeira com a dupla como protagonista, os visitantes passeiam num trenzinho pelo mundo das animações clássicas de Mickey Mouse, com tecnologia e fantasia.
Desde maio de 2021, Trolls, os protagonistas de Madagascar, Kung Fu Panda e sua turma são algumas das figuras encontradas na DreamWorks Destination. Música e fotos com personagens fazem parte dessa experiência interativa no Universal Studios Florida. No mesmo parque, em junho de 2020, The Bourne Stuntacular passou a levar os visitantes para o mundo de Jason Bourne, personagem da série de filmes de ação com espionagem. A atração, com atores ao vivo, junta acrobacias e efeitos especiais.
Datas comemorativas
O Halloween Horror Nights da Universal faz 30 anos e pela primeira vez traz o cenário assombrado de The Haunting of Hill House, da Netflix. Cenas da série serão montadas no parque, além de casas assombradas inspiradas nos filmes O Massacre da Serra Elétrica, A Noiva de Frankenstein e Os Fantasmas Se Divertem. Ao todo, de 3 de setembro a 31 de outubro, o evento inclui dez casas assombradas e cinco zonas de susto.
Nos parques da Disney, por causa dos 50 anos, novos espetáculos noturnos estão programados. Com música e fogos, o Disney Enchantment, no Magic Kingdom, inclui projeções que se estendem do Castelo da Cinderela até a Main Street, U.S.A.
Pipas tridimensionais de até 9 metros de comprimento, no formato de animais da Disney, como Simba e Baloo, serão empinadas no show KiteTails do Animal Kingdom. No Epcot, Harmonious reúne dança de águas, pirotecnia e clássicos da Disney cantados por 240 artistas do mundo todo em uma dúzia de línguas.
Fora dos parques
O ano de 2021 também está cheio de estreias no Icon Park, onde fica a roda-gigante The Wheel, com cápsulas para até seis pessoas. Em janeiro, o complexo ganhou o Museu das Ilusões, com 50 brincadeiras de ilusões de ótica. Os truques simulam mudanças de tamanho e inversões de cabeça para baixo. In The Game, também aberto neste ano, é um espaço interativo com 70 jogos, salas temáticas de escape e experiências de realidade virtual.
Ainda no Icon Park, para 2021, estão previstos o Slingshot (estilingue com 91,4 metros de altura) e a Drop Tower (torre de queda livre a cerca de 130 metros do chão, em que os visitantes atingem a velocidade de 120 km/h).
Com mais de 150 lojas, The Mall at Millenia oferece uma sessão gratuita de duas horas de personal stylist. Os consumidores podem agendar um horário online para receber atendimento personalizado para compras, com entrega das sacolas no hotel.
Quem se interessa por aventuras espaciais e pelos lançamentos da Nasa pode ir ao Kennedy Space Center Visitor Complex, a cerca de 80 quilômetros de Orlando. Além das exposições e atividades interativas, a novidade é o Planet Play, onde crianças de 2 a 12 anos podem brincar numa área temática com os planetas.
Novos hotéis
Em 2020, o JW Marriott Orlando Bonnet Creek Resort & Spa já tinha sido inaugurado no meio do ano, com 516 quartos e spa. A Universal abriu em dezembro mais um hotel no Endless Summer Resort: o Dockside Inn And Suites. Junto com o Surfside Inn and Suites, aberto em 2019, o complexo de categoria econômica oferece 2,8 mil habitações, de standard a suítes de dois quartos para até seis pessoas. Hóspedes podem entrar antes nos parques do grupo e têm transporte gratuito de ônibus.
Orlando recebeu em 2021 o primeiro hotel da marca Tryp by Wyndham. Com 98 quartos e restaurante de tapas, o empreendimento está instalado num prédio da International Drive. Com um bar no rooftop, com uma visão de 360 graus do destino, o AC Hotel Orlando Downtown é outra inauguração deste ano.
Ainda é esperado para 2021 o Drury Plaza Hotel Orlando Lake Buena Vista, pertinho de Disney Springs, área de entretenimento do complexo. O empreendimento deve entrar em funcionamento em etapas, sendo a primeira com 264 dos 604 quartos.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.