O primeiro tempo no Estádio do Café foi de muita disputa e reclamação e pouco futebol. O Vila Nova teve um pouco mais da posse de bola, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Londrina. Safira cobrou falta para boa defesa de Georgemy logo no começo. Lucas Lourenço ainda assustou em chute de fora da área nos minutos finais.
O panorama do jogo não mudou muito depois do intervalo. Apesar de Willian Formiga ter assustado César em chute por cima do travessão, os dois times erravam muitos passes e quase não criavam lances ofensivos.
Em uma saída errada de Lucas Costa, Alan Grafite levou perigo em chute rente a trave. A partida ficou aberta nos minutos finais. Aos 35, Douglas Coutinho recebeu dentro da área e bateu em cima de César. Quatro minutos depois, o Londrina abriu o placar.
Celsinho cobrou escanteio, a bola foi desviada por Safira e Matheus Bianqui apareceu na segunda trave para completar. Depois disso, o time paranaense recuou e garantiu a importante vitória.
Os dois times encerram a participação no primeiro turno da Série B na próxima quarta-feira. O Londrina vai até o Rio enfrentar o Vasco, às 21h30, em São Januário, e o Vila Nova recebe o Vitória, às 19 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 VILA NOVA
LONDRINA – César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê (Caprini); Marcelinho (Tiago Orobó), Safira e Lucas Lourenço (Celsinho). Técnico: Márcio Fernandes.
VILA NOVA – Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato Silveira; Mazetti (Cardoso), Moacir (Clayton), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Éder) e Willian Formiga; Alesson (Douglas Coutinho) e Henan (Alan Grafite). Técnico: Hemerson Maria.
GOL – Matheus Bianqui, aos 39 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lucas Lourenço (Londrina) e Rafael Donato, Clayton Arthur Rezende e Moacir (Vila Nova).
ÁRBITRO – Edna Alves Batista (SP).
RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.
LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).
Comentários estão fechados.