Curiosamente, os dois times não tiveram seus técnicos no banco de reservas. No Remo, Felipe Conceição foi expulso na última rodada e foi substituído pelo auxiliar João Nasser. Enquanto no Londrina, Márcio Fernandes recebeu o terceiro amarelo e deu lugar ao auxiliar e filho Márcio Fernandes Jr.
Com bola rolando, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e com o Londrina ficando em vantagem no placar após falha individual do zagueiro Romércio, do Remo. Aos 28 minutos, ele saiu jogando errado e a bola sobrou para o atacante Zeca, que finalizou colocado, de fora da área, marcando um belo gol.
Atrás no placar, o Remo pressionou o Londrina pelo empate, mas não conseguiu. A melhor oportunidade do time paraense aconteceu aos 35 minutos, quando Marcondes cruzou na área, Córdoba afastou mal e a bola sobrou nos pés de Lucas Siqueira. O meia finalizou em cima de Augusto, que mesmo caído no gramado conseguiu bloquear a finalização.
No segundo tempo, o Remo saiu ainda mais para o ataque e em cinco minutos perdeu duas grandes chances. Aos dois minutos, Matheus Oliveira cobrou falta, a bola cruzou a área e passou muito perto da trave. Depois, aos cinco, Lucas Tocantins invadiu a área e chutou cruzado para defesa do goleiro César.
Como esperado, o Londrina teve postura cautelosa e esperou os contra-ataques para selar a vitória. Num desses lances, aos 15, Salatiel ganhou do zagueiro Romárcio na corrida e chutou em cima do goleiro Thiago Coelho.
Daí em diante o Remo seguiu tendo mais posse de bola, mas com imensa dificuldade para entrar na área do Londrina. Os minutos finais foram de muitas bolas aéreas e com o Remo perdendo chance incrível com Neto Pessoa aos 47 minutos, em finalização que parou em ótima defesa de César.
O Remo volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o CSA, às 17 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Londrina, no mesmo dia, mas às 21h30, receberá o Cruzeiro, no Estádio do Café, em Londrina (PR).
FICHA TÉCNICA
REMO 0 X 1 LONDRINA
REMO – Thiago Coelho; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Raimar; Arthur (Jefferson), Lucas Siqueira (Ronald), Marcos Júnior (Neto Moura), Felipe Gedoz (Neto Pessoa) e Matheus Oliveira; Lucas Tocantins (Victor Andrade). Técnico: João Nasser (auxiliar).
LONDRINA – César; Córdoba (Matheus Bianqui), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Jean Henrique); Roberto (Victor Daniel), Zeca (Salatiel) e Luiz Henrique (Mossoró). Técnico: Márcio Fernandes Júnior (auxiliar).
GOL – Zeca, aos 28 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araujo (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Neto Pessoa e Matheus Oliveira (Remo).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Baenão, em Belém (PA).
Comentários estão fechados.