O triunfo dos Bulls foi construído com excelentes atuações de Demar DeRozan, autor de 29 pontos, e Zach LaviNe, que fez 31. “Voltando para intervalo nós conversamos sobre os ajustes que precisávamos fazer, e os jogadores foram lá e fizeram. O que o DeMar fez no terceiro e no último quarto foi incrível”, disse o treinador Billy Donovan após a partida.
Enquanto DeRozan e LaviNe comandavam os Bulls, os Nets contavam com Kevin Durant, que marcou 28 pontos, como principal arma. Quando o cronômetro marcava 39 segundos para o fim da partida, Durant acertou uma cesta de três que diminuiu a diferença no placar para dois pontos, mas Lonzo Ball respondeu com outra bola de três, faltando 16 segundos para a buzina, e praticamente garantiu a vitória.
Abaixo de Nets e Bulls na Conferência Leste, em terceiro lugar, o atual campeão Milwaukee Bucks mostrou que também está firme na briga. Sem Giannis Antetokounmpo, a franquia de Wisconsin foi servida com um duplo-duplo de Bobby Portis, com 19 pontos e 16 rebotes, para vencer o Miami Heat, quinto colocado da Conferência, por 124 a 102.
“Nós só queremos ir para a quadra e construir bons hábitos, queremos simplesmente ser o melhor time que nós podemos no dia a dia. Não é sobre o Miami Heat e nós jogando contra eles”, comentou Portis, que também contribuiu com duas assistências no importante triunfo dos Bucks.
Enquanto isso, na Conferência Oeste, o Golden State Warriors deixou escapar o que parecia ser uma vitória encaminhada. O time da estrela Stephen Curry chegou a abrir 22 pontos de diferença diante do San Antonio Spurs, mas levou a virada e acabou derrotado por 112 a 107 diante de sua torcida no Chase Center.
Com atuações parelhas, Derrick White, Dejounte Murray e Lonnie Walker somaram 69 pontos juntos para comandar o triunfo dos Spurs. Assim, ofuscaram Curry, que até teve uma boa atuação, com 27 pontos, oito rebotes e cinco assistências, porém insuficiente para evitar a derrota.
Veja os resultados da noite de sábado e da madrugada de domingo:
New York Knicks 99 x 113 Denver Nuggets
Brooklyn Nets 107 x 111 Chicago Bulls
Milwaukee Bucks 124 x 105 Miami Heat
Dallas Mavericks 90 x 97 Memphis Grizzlies
Golden State Warriors 107 x 112 San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers 117 x 145 Boston Celtics
Sacramento Kings 104 x 99 LA Clippers
Comentários estão fechados.