O Campeonato Pan-Americano de Taekwondo foi disputado no início deste mês, em Cancun, no México. Integrando a Seleção Brasileira como titular da categoria até 80kg, o pato-branquense Lucas Ostapiv conquistou a medalha de bronze.
Após vencer as duas primeiras lutas, Lucas foi superado na semifinal pelo colombiano Miguel Trejos, que ficou com a medalha de prata. No entanto, a medalha de bronze de Lucas é inédita para Pato Branco no maior evento de taekwondo das Américas. Lucas destacou a importância dos treinos realizados no CT Silva, em Pato Branco, para a conquista da medalha de bronze no México.
Já o professor Claudionei da Silva, disse que o evento somou pontos para Lucas no ranking olímpico e o atleta começa agora um novo ciclo com objetivos maiores a serem alcançados. “Ter um atleta com esse potencial é um motivo de orgulho para todos os integrantes do CT Silva. Hoje nossa equipe de base treina focada em alcançar os mesmos objetivos que o Lucas está conquistando.
Com o apoio da Secretaria de Esportes de Pato Branco, Atlas Eletrodomésticos e do Nota Paraná, temos certeza que logo vamos ter um grande elenco de atletas prontos para eventos nacionais e internacionais”, completou.