Disputado de 16 a 20 deste mês, o Grand Slam de Taekwondo de Fortaleza (CE) envolveu atletas de vários estados, que lutaram por vagas na Seleção Brasileira de 2022. A equipe Silva de Pato Branco foi representada por Lucas Ostapiv, que ficou em 2º lugar na sua categoria.
O mestre Claudionei da Silva informou que somente os campeões de cada categoria ganharam a titularidade na Seleção Brasileira para representar o Brasil em eventos internacionais. No entanto, Lucas é titular da Seleção das Forças Armadas do Brasil e vai representar a Marinha em eventos interacionais, como os Jogos Mundiais Militares.
Silva disse que Lucas fez três lutas de extrema dificuldade, em Fortaleza, defendendo a titularidade da Seleção Brasileira, pois todos os atletas que participaram foram selecionados por ranking nacional. Lucas venceu a primeira luta contra um atleta do Rio Grande do Norte por 9 a 4. Depois passou fácil por um atleta do Ceará, 54 a 4. Já na decisão perdeu para um atleta do Rio de Janeiro por 10 a 6. “O resultado não foi o esperado, pois sonhávamos com a titularidade de Lucas na Seleção Brasileira, mas trouxemos muita experiência desse evento, que com certeza vai somar muito para a continuidade do trabalho. Em 2022 temos grandes eventos estaduais, nacionais e internacionais que valem pontos no ranking”, destacou o mestre Silva, que agradece os patrocinadores.