O atleta pato-branquense Lucas de Krishna Ostapiv, que está defendendo a equipe Tk-Pro, do técnico Erickson Busatto, de São José (SC), disputou no último final de semana na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, o Grand Slam de Taekwondo. A competição definiu a Seleção Brasileira para a temporada e vagas no Campeonato Mundial.
Lucas conquistou a titularidade na Seleção Brasileira na categoria adulto até 80 kg. Ele garantiu a medalha de ouro vencendo a quatro lutas que disputou contra atletas do Paraná, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, na final. “Foi um resultado muito importante, pois agora estou classificado para o Campeonato Mundial, que acontecerá em maio no Azerbaijão. O Mundial vale muitos pontos no ranking olímpico, o que é essencial pensando em classificação para os Jogos Olímpicos” avaliou o atleta, que é integrante da Seleção Brasileira pelo quarto ano consecutivo e o segundo ano como titular.
Lucas Ostapiv começou no esporte em Pato Branco com os mestres Júlio Pirolli e Antônio Locatelli. Já no alto rendimento, treinou em várias cidades, como Londrina, Curitiba, São Caetano e São Paulo. Ele também treinou por vários anos em Pato Branco com o mestre Claudionei da Silva, com quem chegou a conquistar a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano do México, em 2021.
Desde 2022 Lucas faz parte da equipe Tk-Pro, do técnico Erickson Busatto, em São José (SC). Ele já conseguiu excelentes resultados, como medalhas em opens no Chile, Argentina, Bósnia e Herzegovina, tendo alcançado a 23ª posição no ranking mundial, em outubro do ano passado. Já neste ano Lucas garantiu a titularidade na Seleção Brasileira. “Estou muito feliz pela medalha e gostaria de agradecer a todos que torcem e me apoiam. A minha família, namorada e amigos, minha equipe Tk-Pro pelo trabalho diário, meu treinador Erickson Busatto, preparador físico Ariel Longo e a gloriosa Marinha do Brasil. Sem eles nada disso seria possível”, concluiu.
Comentários estão fechados.