Lucas Ronier brilha e Coritiba vence o Novorizontino

O Coritiba conquistou uma vitória importante na noite desta quinta-feira (14) ao vencer o Novorizontino por 2 a 1 no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi Lucas Ronier, autor dos dois gols do Coxa, que assumiu a liderança provisória da competição.

O próximo compromisso do Coxa será no sábado (23), no Couto Pereira, contra o Remo, pela 23ª rodada.

Escalação do Coritiba

Pedro Morisco; Tiago Cóser (Guilherme Aquino), Maicon, Jacy, João Almeida; Sebas Gómez ©, Filipe Machado (Geovane), Josué (Carlos de Pena); Clayson (Iury Castilho), Lucas Ronier e Dellatorre (Gustavo Coutinho).

Escalação do Novorizontino

Umberto Louzer; Airton Michellon (G), Patrick, Jean Irmer (C), Rômulo, Dantas, Waguininho, César Martins, Raí Ramos, Fábio Matheus, Mayk e Caio Dantas

Primeiro tempo de domínio alviverde

O Coritiba começou pressionando e, logo aos 3 minutos, Jacy finalizou livre na pequena área, mas Airton fez grande defesa com os pés. Aos 7, Clayson cobrou falta por cima do gol.
O placar foi aberto aos 17 minutos: após corte parcial da defesa adversária, Lucas Ronier acertou um chute de canhota de fora da área, marcando um belo gol. O Coxa quase ampliou aos 19, mas Airton voltou a salvar o Novorizontino. O time manteve a compactação defensiva e foi para o intervalo em vantagem.

O segundo tempo começou truncado, com muitas faltas e cartões. Aos 15 minutos, Pedro Morisco evitou o empate ao defender um chute por cobertura. Gustavo Coutinho teve chance aos 24, mas cabeceou para fora.
Aos 31, Matheus Frizzo empatou para o Novorizontino, desviando um chute cruzado. Porém, o Coxa reagiu rapidamente: aos 42, Lucas Ronier recebeu de Carlos De Pena, driblou o marcador e finalizou no canto para garantir o triunfo.
Nos acréscimos, Sebas Gómez quase ampliou, mas a bola passou rente à trave.

Com o resultado, o Coritiba soma mais três pontos e segue firme na briga pelo acesso à Série A.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.