Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, Stefani segue vivendo grande momento no circuito. Após conquistar seu maior título da carreira em Montreal, no domingo, ela emplacou a sétima vitória consecutiva, com a canadense Gabriela Dabrowski, ao superar a belarrussa Victoria Azarenka e a americana Jessica Pegula por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/7.
A segunda vitória da brasileira e da canadense na quadra rápida de Cincinnati garantiu a classificação às quartas de final em outro torneio de nível WTA 1000, como o vencido por elas no Canadá, no fim de semana passado.
Na sequência, elas vão enfrentar as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, que formam a dupla cabeça de chave número três da competição americana. Stefani e Dabrowski são a sexta parceria pré-classificada da competição. E buscam a terceira semifinal consecutiva no circuito.
Nas duplas masculinas, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados logo na rodada de abertura, atrasada em razão da chuva que vem atrapalhando a programação do torneio desde segunda-feira.
Os campeões de Wimbledon em 2017 foram superados pelo alemão Tim Puetz e pelo neozelandês Michael Venus por 6/2 e 6/3. Foi a segunda derrota seguida do brasileiro e do polonês, que foram eliminados na segunda rodada em Montreal, na semana passada. Antes, Melo e o neozelandês Marcus Daniell venceram duas partidas em Washington.
Com a queda precoce em Cincinnati, Melo e Kubot perdem a chance de ganhar ritmo e novo entrosamento às vésperas do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, marcado para começar no dia 30, em Nova York.
CHAVES DE SIMPLES – No feminino, o dia foi de estreias e vitórias das principais favoritas. A australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, venceu a britânica Heather Watson por 6/4 e 7/6 (7/3), em seu primeiro jogo no circuito desde o título em Wimbledon – na Olimpíada, ela foi eliminada precocemente.
Outra tenista que decepcionou em Tóquio, a japonesa Naomi Osaka também alcançou as oitavas de final nesta quarta, ao superar a americana Cori Gauff por 4/6, 6/3 e 6/4. Ex-líderes do ranking, a alemã Angelique Kerber, a espanhola Garbiñe Muguruza e a belarussa Victoria Azarenka também venceram, assim como a checa Petra Kvitova, ex-número dois. Já a romena Simona Halep sofreu nova lesão e abandonou o torneio.
No masculino, os destaques foram as vitórias dos russos Daniil Medvedev, principal candidato ao título, e Andrey Rublev. O alemão Alexander Zverev, campeão olímpico em Tóquio, também avançou. Já o escocês Andy Murray foi eliminado pelo polonês Hubert Hurkacz.
Comentários estão fechados.