“Foi duro hoje, mais um jogo bem abaixo do que gostaríamos que tivéssemos jogando. Mas faz parte do processo. Disputamos várias partidas essa semana, conseguimos treinar bem e esse era o objetivo antes de ir para Roma. Também consegui jogar simples, que foi super positivo, dois jogos bons”, avaliou a duplista brasileira.
O próximo torneio de Stefani é o WTA 1000 de Roma, um dos mais importantes do circuito. “É cabeça erguida. Precisamos fazer mais ajustes para termos chances nos torneios maiores e elevar nosso nível. Decepcionada, mas dá para tirar aprendizados dessa semana e seguir em frente”, projetou.
Stefani e Carter têm boas lembranças do saibro da competição italiana. No ano passado, alcançaram a semifinal, num dos melhores resultados da dupla na temporada. O torneio é mais um preparatório para Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, com início marcado para o fim do mês.
Brasileira e americana formam a quinta melhor dupla do ranking da temporada. Elas disputaram outras três finais em 2021, com o vice nos WTA 500 de Abu Dabi e Adelaide e também no WTA 1000 de Miami.
Comentários estão fechados.