Na quinta-feira (20), o deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho (União) esteve em Pato Branco, para juntamente com a juíza da Vara da Infância e Juventude, Franciele Vairich visitar o Centro Socioeducação (Cense). O Cense está em meio a uma discussão da região e hoje funciona junto à sede da 5ª Subdivisão Policial (SDP) e com a carceragem pública, do Departamento Penitenciário (Depen).
Guerra pede para que os serviços prestados pela Unidade Regional de Pato Branco possam ser mantidos até a resolução da demanda relacionada à transferência da sede do imóvel e que o processo não cause prejuízos quanto às ações de atenção integral e prioritária dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Na segunda-feira (17), ele solicitou ao Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, a adoção de providências administrativas quanto à situação da unidade que, de acordo com informações contidas em uma carta aberta, redigida pela população, e encaminhada ao parlamentar, está na iminência de um eventual fechamento. Atualmente o Estado conta com 28 unidades de atendimento em diversas regiões, sendo 19 Censes e nove Casas de Semiliberdade. Caso aconteça o fechamento do Cense, a unidade mais próxima fica em Laranjeiras do Sul, a 130km de Pato Branco.
Comentários estão fechados.