Líder da seleta lista de artilheiros brasileiros na Libertadores com 29 tentos, o ex-atacante Luizão vê Fred com totais chances de ampliar ainda mais seus números no campeonato. E disse, inclusive, torcer por isso. “O Fred pode chegar onde ele quiser pelo grande jogador que é. E pode até me superar. Os recordes são para ser batidos”, afirmou Luizão ao Estadão.
Além de superar Célio Taveira, o camisa 9 do Fluminense tem à sua frente o ex-centroavante Palhinha (25 gols), que fez história no Cruzeiro nos anos 70. “Isso faz parte da carreira. Da mesma forma que eu bati a marca do Palhinha, será legal ser superado por um grande jogador como o Fred. Tenho muito orgulho de ser o maior artilheiro brasileiro da Libertadores desde 2005. Mas, essas coisas passam”, comentou o jogador que foi campeão do torneio pelo São Paulo.
E, de fato, Fred vem quebrando marcas importantes nos últimos tempos. Recentemente, ele atingiu os 185 gols pelo Fluminense e tornou-se o segundo maior artilheiro da história do clube, superando Orlando Pingo de Ouro. Também no atual Campeonato Carioca, ele anotou o gol de número 400 da sua carreira na vitória sobre o Nova Iguaçu.
Assim confirma cada vez mais a condição de ídolo de um dos maiores clubes do Rio de Janeiro. Tudo isso depois de superar a desconfiança de sua volta às Laranjeiras, no ano passado. “Confesso que eu mesmo não acreditava tanto em mim. Vocês torcedores confiaram e me deram força. Eu vim de um ano muito difícil, seis meses sozinho lá na roça com o Chico (Jefferson Souza, preparador físico). Sinceramente, eu tinha convicção que não iria chegar nenhuma proposta para mim”, disse Fred, ao site do Fluminense.
O próximo objetivo do artilheiro pode ser alcançado no Campeonato Brasileiro deste ano. Atualmente com 152 gols no Nacional, ele pode superar Romário (154) e Edmundo (153) e passar a ocupar o segundo lugar na lista, atrás apenas de Roberto Dinamite (190). Marcas que a longínqua carreira de Fred vem tentando ultrapassar.
No seu histórico, Fred também tem uma outra marca importante na competição: foi o goleador da edição do Brasileirão de 2014 com 18 gols. A artilharia acabou vindo como uma resposta aos críticos que o elegeram como um dos vilões da vexatória derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo no Brasil.
Confira os maiores artilheiros brasileiros na Libertadores:
Luizão – 29 gols em 42 jogos
Palhinha – 25 gols em 30 jogos
Célio Taveira – 22 gols em 43 jogos
Jairzinho – 21 gols em 36 jogos
Fred – 21 gols em 35 jogos
Guilherme – 19 em 27 jogos
Ricardo Oliveira – 19 gols em 34 jogos
Tita – 18 gols em 43 jogos
Marcelinho – 18 gols em 49 jogos
Pelé – 17 gols em 15 jogos
Robinho – 17 gols em 45 jogos
Gabriel – 17 gols em 25 jogos
Comentários estão fechados.