A carroceria, disponível com oito opções de cor, tem 4,8 metros de comprimento e 1,92 m de largura. O capô, longo, tem pequenas mudanças em relação ao do Black Shadow. Além disso, na dianteira, há nova grade (que reduz a turbulência), para-choque redesenhado para otimizar o fluxo de ar e defletor inferior, cuja função é melhorar o fluxo de ar e aumentar o resfriamento dos freios e o downforce (força que pressiona o carro contra o solo em movimento) em 25%.
Há ainda várias soluções eletrônicas voltadas à segurança. Como, por exemplo, câmera na traseira, detector de pedestres com frenagem automática, alertas de risco de colisão e de saída involuntária da faixa de rolagem, bem como detector de fadiga do motorista.
Para permitir que os jornalistas avaliassem a eficiência dos freios com ABS e distribuição de força (e não abusassem da velocidade), os organizadores do evento montaram desvios com cones na pista. Mesmo com o zigue-zague e a despeito do torque brutal enviado às rodas traseiras, o Mach 1 fica 100% sob controle. As respostas aos comandos da direção são muito diretas.
Aliás, de acordo com o modo de condução escolhido, as trocas podem ficar ainda mais rápidas. Assim, quanto mais esportiva for a opção, mais a caixa “esticará” as marchas. E dá-lhe sinfonia saindo dos quatro canos de escapamento.
Independentemente da tangência da curva e da velocidade do ataque, o Mach 1 respondeu aos comandos de forma extremamente direta, sendo bastante previsível. Assim, a despeito de o cupê pesar mais de 1.800 kg, a sensação de segurança é total. Sobretudo com os controles eletrônicos de tração e estabilidade ligados de modo a corrigir eventuais barbeiragens do motorista.
FICHA TÉCNICA
FORD MUSTANG MACH 1
Preço sugerido: R$ 523.950
Motor: 5.0, V8, 32V, gasolina
Potência: (cv) 483 a 7.250 rpm
Torque (mkgf): 56,7 a 4.900 rpm
Câmbio: Automático, 10 m.
0 a 100 km/h: 4,3 segundos
Vel. máxima: 250 km/h
Comprimento: 4,78 metros
Largura: 1,92 metro
Fonte: Ford