O Magnus Sorocaba-SP se garantiu nas semifinais neste sábado, ao superar o Joinville-SC por 1 a 0 na prorrogação, após ser derrotado por 4 a 3 no tempo normal, na Arena Sorocaba, no segundo jogo do confronto. Na partida de ida, há uma semana, os paulistas haviam vencido por 3 a 2 na Arena Joinville.
Atual campeão da LNF, o Magnus encara o ganhador do duelo entre Foz Cataratas-PR e São José-SP, que fazem o segundo jogo neste domingo (14), às 11h, no ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR) – a TV Brasil transmite a partida ao vivo. No primeiro encontro, no ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos (SP), as equipes empataram por 2 a 2.
Os paulistas foram para o intervalo à frente. O pivô Sinoê abriu o placar aos sete minutos e o ala Danilo Baron ampliou na sequência, em chute que desviou em Sinoê. O fixo Dieguinho descontou faltando 50 segundos para o fim do primeiro tempo com um golaço de primeira.
Na segunda etapa, aos 11 minutos, o goleiro William arriscou de longe e empatou para o Joinville, mas o pivô Charuto respondeu em seguida e recolocou os anfitriões na dianteira do marcador. Oportunista, Dieguinho apareceu duas vezes debaixo do travessão, aos 17 e 18 minutos, para virar o marcador e forçar a prorrogação. Quando o duelo caminhava para os pênaltis, restando dez segundos para o final do tempo extra, o Magnus teve um tiro livre sem barreira a favor. O fixo Rodrigo cobrou e garantiu a classificação dos anfitriões.
Durante a partida, quando o Magnus vencia por 3 a 2, torcedores das duas equipes brigaram, separados apenas por uma divisória entre as arquibancadas, atrás de um dos gols. O clima tenso e a ausência de policiamento no local levaram os próprios jogadores a paralisarem o jogo e acalmarem o público.
Comentários estão fechados.