As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná se destacam no cenário nacional com a oferta de 23.787 vagas de emprego com carteira assinada, o maior número de oportunidades registradas no ano. Este marco significativo evidencia o aquecimento do mercado de trabalho no estado e as diversas oportunidades disponíveis para profissionais de diferentes áreas.
Destaque para a Indústria
A maior parte das vagas ofertadas nesta semana concentra-se no setor industrial, com destaque para a função de alimentador de linha de produção, que soma 6.586 oportunidades. A demanda por profissionais qualificados para atuar na indústria demonstra a importância do setor para a economia do Paraná.
Além disso, outras funções também se destacam, como magarefe (963 vagas), operador de caixa (832 vagas) e faxineiro (725 vagas), evidenciando a diversidade de oportunidades no mercado de trabalho paranaense.
Cascavel e Curitiba
A região de Cascavel lidera o ranking de vagas disponíveis, com 5.062 oportunidades. Alimentador de linha de produção (1.326 vagas), abatedor (276 vagas), magarefe (255 vagas) e ajudante de motorista (199 vagas) são as funções mais demandadas na região.
Na sequência, a Grande Curitiba apresenta 4.625 oportunidades, com destaque para alimentador de linha de produção (363 vagas), faxineiro (279 vagas), operador de caixa (229 vagas) e atendentes de lojas e mercados (179 vagas).
Oportunidades para Profissionais com Ensino Superior e Técnico na Capital
Em Curitiba, a Agência do Trabalhador Central oferece, além das vagas tradicionais, 26 oportunidades para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas. As funções de técnico em vendas (2 vagas), auxiliar contábil (2 vagas), professor de inglês (2 vagas) e auxiliar de desenvolvimento infantil (2 vagas) são algumas das opções disponíveis.
Leia mais
Vendas de automóveis tem aumento em janeiro de 2025
Interior do Paraná
As demais regiões do estado também apresentam um cenário promissor para quem busca emprego. Londrina (2.617 vagas), Campo Mourão (2.399 vagas), Foz do Iguaçu (2.038 vagas), Pato Branco (1.670 vagas), Maringá (1.523 vagas), Umuarama (1.392 vagas) e Jacarezinho (1.020 vagas) reúnem mais de mil vagas cada.
Em Londrina, as funções de auxiliar de linha de produção (661 vagas), operador de caixa (661 vagas), servente de obras (109 vagas) e costureiro na confecção em série (101 vagas) são as mais procuradas.
Na região de Foz do Iguaçu, destacam-se alimentador de linha de produção (730 vagas), repositor de mercadorias (98 vagas), abatedor (70 vagas) e magarefe (70 vagas).
Em Pato Branco, as oportunidades se concentram em alimentador de linha de produção (539 vagas), faxineiro (135 vagas), magarefe (88 vagas) e operador de caixa (32 vagas).
Nos municípios de Maringá, Umuarama e Jacarezinho, a indústria se destaca como principal empregadora, com a função de alimentador de linha de produção liderando as ofertas.
Atendimento e Informações
Os interessados em concorrer às vagas devem entrar em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomerações, é recomendado agendar o atendimento com antecedência.
Confira as vagas de emprego por Regional da Agência do Trabalhador AQUI .
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.