A Primeira Feira de Adoção de animais realizada neste ano pela Secretaria do Meio Ambiente de Pato Branco, em parceria com entidades de proteção animal, terminou com 43 animais adotados no sábado (14). O número representa 78% de todos os animais disponíveis no dia.
“A feira foi muito satisfatória, superando as expectativas, se levarmos em consideração que doamos a grande maioria dos animais”, destacou o médico veterinário e responsável técnico da Secretaria do Meio Ambiente, Fabiano Alves da Silva. “Pôde-se observar ainda que o público teve uma boa aceitação, estamos conseguindo conscientizar a população quanto aos cuidados que os animais necessitam e também que adotar é um ato de amor.”
A feira foi retomada este ano, após mais de um ano parada, e ocorreu no espaço do Planta Garden com 55 animais. Todos os mais velhos já estavam castrados e, os mais novos, tiveram a castração agendada gratuitamente – custeada a partir de uma parceria público-privada com uma clínica veterinária contratada pelo município.
Após esta primeira ação, o objetivo é que ela ocorra mensalmente. Foram parceiros da ação a ONG É o Bicho, Anjos Protetores, Associação Lima de Proteção Animal e Compato.
Interessados em adotar animais e que não puderam participar da ação podem entrar em contato com as ONGs, por meio das redes sociais.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e levar os documentos pessoais, comprovante de residência e ter espaço adequado para ter o animal em casa.
São consideradas condições adequadas a oferta de tempo para estar com animal, pátio para caminhar, janelas e espaços telados (para gatos), fornecimento de local com abrigo de chuva, sol e frio, disponibilização de alimento e água.
Comentários estão fechados.