Teve início nesta semana, em Pato Branco, o processo de substituição de 6.200 lâmpadas de vapor de sódio (luminárias tradicionais) por equipamentos que utilizam tecnologia LED
A ação iniciou pelos superpostes dos trevos de acesso ao município e nos bairros Fraron, Morumbi, Parque do Som, Pinheirinho, Santo Antônio, São Francisco e Sudoeste. Em sequência, a ação segue para bairros da Zona Sul.
“A atualização do sistema de iluminação pública tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da dos pato-branquenses, em vista de uma melhor iluminação no período noturno, aumentando a segurança”, salienta o prefeito, Robson Cantu.
Estão sendo investidos R$ 3.526.037,20, entre aquisição de equipamentos (cabeamento, braços, reles, parafusos) e mão de obra.
Do montante, R$ 1.546.296,12 são provenientes de Termo de Cooperação Técnica firmado entre o município e a Centrais Elétricas Brasileiras SA. – Eletrobrás, através do programa Procel Reluz, promovido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) da Eletrobrás. O restante é contrapartida do Município, com recursos arrecadados com a taxa de iluminação pública.
Atualmente, aproximadamente 25% da rede de iluminação pública de Pato Branco já conta com equipamentos com tecnologia LED.
Comentários estão fechados.