A Polícia Militar apreendeu mais de mil litros de combustível ao longo desta semana na região da fronteira. Na última terça-feira (16), por volta das 10h15, foram apreendidos 400 litros de gasolina em uma abordagem em Santo Antônio do Sudoeste. De acordo com o relatório de ocorrências da corporação, o combustível estava em 10 galões que estavam sendo transportados em uma Fiat Strada. A ocorrência também resultou na apreensão de dois botijões de gás e de duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 32, uma espingarda calibre 28, além de 6 munições calibre 32. Duas pessoas foram detidas, um homem de 19 anos e um adolescente de 16 anos de idade.
Por volta das 23h da última segunda-feira (15), foram apreendidos 200 litros de diesel em uma ocorrência na cidade de Barracão. Segundo o relatório de ocorrências da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento na rua Amazonas quando avistou um automóvel Peugeot 206, que aparentava estar carregado.
O combustível de origem argentina estava em quatro tonéis no porta-malas do veículo. A carga foi avaliada em R$ 10.500. O veículo, o condutor e a carga foram encaminhados até a receita federal de Dionísio Cerqueira.
Já na manhã desta quarta-feira (17), foram apreendidos 460 litros de óleo diesel em Santo Antônio do Sudoeste. Segundo a polícia, uma equipe realizava patrulhamento pela avenida Percy Schreiner quando visualizou um veículo que parecia estar carregado. No carro foram encontrados 23 galões contendo óleo diesel. O motorista teria dito que adquiriu o combustível na Argentina, e entrou no Brasil por meio de carreiros. A carga foi avaliada em R$ 15.000.