O jogo foi bastante equilibrado e teve os dois gols na etapa final. Brobbey abriu o placar para os visitantes logo aos quatro minutos e Tadic chegou a fazer o segundo gol, mas foi anulado pelo VAR.
A Roma conseguiu o empate aos 27 minutos com o artilheiro Dzeko, após bela jogada feita por Calafiori pelo lado esquerdo.
As demais vagas foram conquistadas com folga. O Arsenal, que havia empatado por 1 a 1, em casa, foi até a República Checa e goleou o Slavia Praga por 4 a 0, com gols de Pepe, Lacazette (2) e Saka.
Outro time inglês nas semifinais é o Manchester United, que ratificou sua classificação, ao marcar 2 a 0, em casa, repetindo o placar feito na Espanha no jogo de ida. Cavani e Vallejo (contra) fizeram os gols da equipe que terá a Roma na semifinal.
Já o adversário do Arsenal será o espanhol Villarreal, após a vitória por 2 a 1 sobre o Dínamo Zabreg. Os espanhóis já haviam vencido na Croácia por 1 a 0. Nesta quinta, Alcácer e Moreno marcaram para o time da casa, enquanto Orsic descontou para os croatas.
O primeiro jogo das semifinais será em 29 de abril com: Manchester United x Roma e Villarreal x Arsenal. O duelo de volta está previsto para 6 de maio: Roma x Manchester United e Arsenal x Villarreal.
Comentários estão fechados.