“Não tenha dúvida de que o torcedor do Grêmio acredita, porque a história do Grêmio é assim, de superação. Nosso objetivo é simples e claro: ganhar seis partidas. E é o que nós vamos fazer”, projetou o treinador.
Sobre a partida, Mancini explicou que a equipe sentiu o peso emocional após sair do primeiro tempo atrás do marcador. O Grêmio não pôde contar com sua torcida no Beira-Rio justamente por causa de uma punição imposta pela invasão da torcida no duelo contra o Palmeiras.
“Dentro de uma partida de futebol você tem oscilações mentais. Isso acaba acarretando num peso emocional maior. Eu senti a equipe no segundo tempo desequilibrada emocionalmente”, explicou o comandante.
Sobre a confusão que culminou com a expulsão de Bruno Cortez, Vagner Mancini definiu como “lamentável”. O conflito ocorreu após Patrick, do Internacional, levantar um caixão de papelão em alusão ao possível rebaixamento gremista à Série B do Campeonato Brasileiro. “Lamentável a confusão. O futebol tem que ser jogado dentro de campo. O mais importante é a gente olhar para o lado do futebol. A gente lamenta a atitude de muita gente”, concluiu.
O resultado fez com que o Grêmio conhecesse a quarta derrota consecutiva na competição. O time tricolor é o penúltimo colocado, com 26 pontos, sete abaixo do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é diante do Fluminense, na terça-feira, na Arena do Grêmio.
Comentários estão fechados.