Marciano Vottri entrega primeiro lote industrial da Cidade Industrial Vitorino I

O primeiro lote industrial da Cidade Industrial Vitorino I foi entregue pelo prefeito Marciano Vottri na manhã desta segunda-feira (23). O empresário Pablo Vinicius Dallarosa, da EP Freios, foi o primeiro a receber a doação, após vencer o processo licitatório e atender a todos os critérios estabelecidos pelo município, que pretende incentivar a instalação de indústrias e fomentar a geração de empregos em Vitorino.

Segundo o prefeito, essa entrega é motivo de grande satisfação, fruto do empenho das equipes técnicas, jurídicas, de engenharia e administração, que trabalharam para criar um modelo de doação justo. Este modelo busca apoiar empresas dos setores industrial, comercial e de serviços, dentro do Programa Vitorino Mais Empregos, regulamentado pela Lei Municipal nº 2031, de 17 de maio de 2023, e alterado pela Lei Municipal nº 2044, de 23 de agosto de 2023. “Para nós, é motivo de muita satisfação entregar oficialmente esse primeiro lote, depois de tantas dificuldades que tivemos no desenvolvimento desse novo modelo de incentivo para a instalação de empresas no nosso município, e que já se torna um referencial para outros municípios da região, que já nos procuraram interessados no modelo que desenvolvemos”, afirmou o prefeito.

O edital para a doação de mais cinco terrenos da Cidade Industrial Vitorino I foi aberto. Empresários interessados em investir no município podem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Obras Públicas para participar do próximo processo de doações.

“Além disso, tivemos que provar diversas vezes, para forças contrárias ao crescimento de Vitorino, que o processo de aquisição desses lotes, que hoje são doados através de edital licitatório, realmente traria resultados positivos ao município. Hoje se concretiza o que foi desenhado e planejado durante os últimos quatro anos, por isso estamos orgulhosos”, concluiu Vottri.

Cidade Industrial

A Cidade Industrial Vitorino é um projeto que propõe o fortalecimento da economia local e estimulo ao desenvolvimento industrial no município. Composta por 16 lotes industriais, ela ocupa uma área total de 27 mil metros quadrados, dos quais 17 mil metros quadrados estão disponíveis para a instalação de empresas.

Este projeto estratégico está situado ao longo da PRC-280, uma das principais vias de transporte e logística do Sudoeste do Paraná, o que garante fácil acesso e excelente conectividade para as indústrias. Os lotes oferecidos possuem grande valor estratégico devido à sua localização privilegiada, o que torna a Cidade Industrial Vitorino um polo atrativo para investidores e empresários. Para viabilizar a instalação de novas empresas e fomentar o setor industrial, o município adotou um novo modelo de concessão, baseado em uma reformulação da Lei de Fomento Industrial. Esse modelo visa garantir a ocupação dos terrenos de forma justa e eficiente, promovendo o crescimento econômico, a geração de empregos e o fortalecimento da infraestrutura local.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.