Na última segunda-feira (12), as secretarias municipais de Saúde de Mariópolis e de Clevelândia receberam capacetes Elmo e acessórios, por meio do projeto de ação voluntária “Respiro de vida”, idealizado pela empresa Atlas Eletrodomésticos, que tem também a participação de outras empresas e pessoas anônimas.
As entregas foram feitas por representantes da empresa Atlas, Daniela Caprini [do departamento de Recursos Humanos] e Francieli Nicola [departamento de Marketing].
Para Mariópolis, foram entregues dois capacetes, enquanto que Clevelândia recebeu quatro. Com esse dispositivo de suporte não invasivo é possível que pacientes mantenham pressão positiva contínua nas vias aéreas, por meio da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal.
Com isso, ele reduz o esforço respiratório do paciente e também a necessidade de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Projeto
A campanha “Respiro de vida” surgiu por meio de um grupo de funcionários, com o objetivo de arrecadar dinheiro para aquisição desses capacetes.
A princípio, a iniciativa consistia na mobilização somente do público interno da empresa. Entretanto, outras empresas e pessoas físicas acabaram abraçando a causa, que já entregou mais unidades a outros municípios da região.
As administrações municipais de Mariópolis e Clevelândia agradecem pelas doações recebidas nesse momento de pandemia, que irão contribuir para salvar vidas.