Demonstrando seu compromisso social, com a educação colaborativa e o desenvolvimento da comunidade, o município de Mariópolis promoveu a socialização de projetos do programa A União Faz a Vida. Ao todo, foi realizada a amostra de 21 projetos envolvendo estudantes e pais. Desde 2009 o programa é trabalhado no município e colabora com a transformação da educação do município de forma ininterrupta.
O programa A União Faz a Vida visa fomentar a educação cooperativa e o protagonismo infanto-juvenil. Por meio de parcerias entres cooperativas e escolas, o programa cria um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas em estudantes de todas as idades.
Mariópolis “adotou” o programa desde as suas primeiras etapas em 2009, tornando-se um exemplo notável de como a colaboração entre setores pode gerar transformações significativas na educação e na comunidade como um todo. No município, os projetos compartilhados trouxeram temáticas desde a sustentabilidade ambiental até a inclusão social e educação financeira.
De acordo com Neri Fabbris, assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Parque, os projetos apresentados não demonstram apenas o talento e dedicação dos professores e alunos, mas em especial têm um impacto no fortalecimento dos laços familiares e na promoção de valores para a vida.
“Ao abraçar o programa, Mariópolis não se destaca apenas como um exemplo notável de compromisso com a educação de qualidade, mas também como uma comunidade que valoriza a participação ativa de todos os seus membros. Os 21 projetos e a noite do cinema demonstram a transformação positiva que pode ser alcançada quando se investe na educação e no envolvimento comunitário”, pontua Neri.
Experiências cinematográfica para pais e filhos
Durante a noite, no encerramento da exposição, pais e filhos tiveram a oportunidade de compartilharem um momento especial. Um cinema ao ar livre foi montado, proporcionando uma experiência única de entretenimento e união para as famílias de Mariópolis com o filme “Os Flinstones”.
Comentários estão fechados.