A Comissão Central Organizadora – CCO da Festa da Uva 2024 de Mariópolis reuniu-se com viticultores e representantes da Administração Municipal no Parque de Exposições para discutir a viabilidade da realização do evento.
O encontro, realizado na terça-feira, dia 09, foi motivado pela condição adiantada de maturação da safra. Com a festa programada para ocorrer entre os dias 19 e 21 de janeiro, a CCO optou por cancelar a feira, alegando que há um risco considerável de não haver uva in natura suficiente para atender à demanda do evento. Com o ciclo antecipado, os produtores já estão comercializando os frutos.
A Prefeitura de Mariópolis divulgou nas redes sociais o cancelamento da feira, mas confirmou a programação das festividades em celebração a São Francisco de Sales, padroeiro do município.
Confira a nota na íntegra:
“A Comissão Central Organizadora da Feira da Uva e da Festa do Padroeiro São Francisco de Sales, e a Associação dos Fruticultores de Mariópolis (Frutimar) decidiram suspender a montagem de stands para a comercialização de uva in natura e seus derivados no Parque de Eventos Arnaldo Weiss, considerando expectativa que até 19 de janeiro (data de início da feira), seja insuficiente a disponibilidade de uva Niágara branca e rosada para atender a demanda da feira, devido à grande procura pelo produto e por ter sido antecipado sua maturação.
O produto in natura continuará sendo comercializado pelos produtores em suas propriedades e pelos comerciantes até que haja disponibilidades.
Estão mantidas as festividades do Padroeiro, conforme a programação da Paróquia São Francisco de Sales:
Jantar Típico da Ovelha Enfarinhada no dia 19 de janeiro (sexta-feira)
Almoço festivo dia 21 de janeiro (domingo)
Reservas e informações: (46) 322-1281, 98820-5786, 99107-1783 e 99101-5100″.
Comentários estão fechados.