Matheus Rogge: do tatame do karatê para o pódio das piscinas

Como é natural para a fase da vida, Matheus Rogge de apenas 14 anos é um adolescente de poucas palavras, mas mesmo assim, não deixa de transmitir a alegria de sua primeira medalha no Campeonato Paranaense de Natação.

Sim, natação. O menino natural de Pato Branco, que antes treinava karatê trocou o tatame pela piscina e no último final de semana, conquistou o 2º lugar na etapa Curitiba, no estilo costas, do Campeonato Paranaense que vou disputado no Clube Curitibano.

Segundo Matheus são apenas dois anos de natação, mas já é suficiente para ele cravar “a natação foi a melhor coisa que eu já fiz”, mas isso não quer dizer que ele não veja os benefícios que o karatê lhe deu, “acredito que o karatê contribuiu na parte da resistência”, afirma ele falando ser gratificante voltar para casa com a medalha no peito.

Nestes dois anos praticando natação, sendo nove meses de treinamentos, Matheus sempre teve contato com a piscina curta (25 metros), do complexo esportivo do Largo da Liberdade, o que segundo ele impediu um melhor desempenho na competição, uma vez que as disputas foram em piscinas longas (50 metros). “Acho que meu desempenho foi ruim, não consegui ter um processo de adaptação”, afirma o nadador, ao relatar que o único contato com a piscina longa foi no aquecimento antes das provas.

Treinamentos

Com treinos diários de duas horas de duração, Matheus aproveita para aperfeiçoar todos os estilos, e é nesse ritmo que ele pretende se preparar para o Sul-brasileiro de Natação, previsto para acontecer em Porto Alegre (RS) de 17 a 21 de maio.

Esta competição também vai definir os representantes do Campeonato Brasileiro de Natação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.