Paul Oz é o artista responsável pela escultura. Ele se dedicou nos últimos oito meses a produzir essa escultura do ídolo brasileiro. Feita em bronze, a estátua em tamanho real pesa cerca de 160 quilos. Para chegar ao design apresentado pela escultura, Oz se baseou na curva Eau Rouge, do circuito de Spa-Francorchamps, que é sede do GP da Bélgica. Senna conquistou cinco vitórias por lá, sendo quatro consecutivas entre 1988 e 1991.
“É uma honra entregá-la (a escultura). Foi um projeto incrível buscando reproduzir a dinâmica da Fórmula 1, especialmente de Ayrton Senna. Eu me baseei na curva Eau Rouge, buscando replicar o movimento ascendente da esquerda para a direita. Eu acho que tive sucesso. As reações nas últimas semanas foram incríveis”, explicou Paul Oz.
A McLaren divulgou imagens da escultura em suas redes sociais, e os fãs do automobilismo mundial ficaram encantados com a homenagem. Nela, Ayrton Senna é reproduzido como se estivesse dentro do cockpit, pilotando o carro, com o tronco na vertical e as pernas deitadas na horizontal. Os detalhes de seu uniforme e capacete não passaram despercebidos. Estão devidamente esculpidos no bronze.
Ayrton Senna conquistou seus três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991) pela equipe de Woking. Morreu em 1994, em sua primeira temporada pela Williams. Desde Senna, a McLaren só conquistou mais três títulos, com dois pilotos: Mika Hakkinen, em 1998 e 1999, e Lewis Hamilton (2008). Atualmente, a escuderia inglesa luta por posições intermediárias e rivaliza com a Ferrari pelo posto de terceira equipe do grid.
Comentários estão fechados.