Em convenção realizada neste domingo, 4, na Câmara Municipal, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Pato Branco, confirmou a candidatura de Osmar Braun na disputa à prefeitura. A decisão foi tomada por aclamação, refletindo o apoio unânime dos membros presentes.
Além da aprovação de Braun, a convenção também delineou os pré-candidatos a vereadores, destacando a intenção do partido de fortalecer sua representação no legislativo municipal. A lista aprovada de candidatos a vereador do MDB será composta por 11 nomes, sendo seis homes e cinco mulheres, mas ainda sujeita a alterações no decorrer do prazo legal.
Osmar Braun expressou seu orgulho e gratidão pela oportunidade. Ele agradeceu ao partido, aos presentes e aos pré-candidatos a vereadores, destacando o orgulho de participar do momento político e contribuir para o desenvolvimento da cidade. “Vamos nessa luta porque quando nos propomos a fazer um trabalho comunitário, é árduo e praticamente voluntário. O que fazemos é com o coração. Peço a Deus que nos ilumine e guie nesta campanha”, afirmou Braun.
Um destaque da convenção foi a presença do atual prefeito e candidato à reeleição, Robson Cantu. Apesar da decisão do MDB de caminhar sozinho nesta eleição, a participação de Cantu, cujo partido realizará sua convenção no dia seguinte, foi vista como um gesto de prestígio ao evento, bem como o comparecimento de representantes de outros partidos como o Partido da Renovação Democrática – PRD, do Rede Sustentabilidade e Partido Progressista – PP.
Braun comentou sobre a importância da convenção e a possibilidade de alianças com outros partidos. “A convenção homologou minha candidatura a prefeito e a dos nossos vereadores e vereadoras. A partir de agora, como candidato oficial do MDB, podemos iniciar tratativas com outros partidos. Algumas possibilidades estão no nosso radar e esperamos resolver essa questão até amanhã à noite. Caso não haja uma aproximação efetiva, sigo como candidato oficial do MDB”, explicou Braun.
Uma das condições aprovadas durante a convenção foi a possibilidade de nova coligação até a data limite para a formação de alianças. O presidente do MDB local, Ilário Toniolo, homologou essa e outras decisões aprovadas também por aclamação, delegando poderes à comissão executiva estadual para definições estratégicas nas próximas semanas. Entre essas orientações estão a potencial formação de coligações majoritárias (executivo) ou alterações de candidatos proporcionais (legislativo), bem como ajustes na chapa de vereadores, como o preenchimento de vagas remanescentes e possíveis inclusões ou exclusões de candidatos.
Comentários estão fechados.