Desde 2021 o Trevo da Madeireira – acesso Oeste ao município de Vitorino – no trecho da PRC-158 já registrou três acidentes fatais. Ainda no início deste ano, após vários ofícios e pedidos perante o Governo do Estado, foram instaladas na via Linhas de Estímulo de Redução a Velocidade (LRV).
No dia 26 de julho o prefeito Marciano Vottri assinou o convênio entre Vitorino e o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) liberando o município para instalação e manutenção de um medidor de velocidade no trecho referido.
Nesta quinta-feira (24), o município realizou a instalação da LRV. O investimento de R$ 372 mil é oriundo de recursos próprios do município, com validade de 5 anos, com objetivo de zerar os acidentes.
Para o prefeito Marciano Vottri, o medidor de velocidade é resultado de várias tratativas com o Estado e o DER-PR para implantação e assinatura de convênio. “Hoje é um dia importante, que marca um longo caminho percorrido, um compromisso nosso com a nossa cidade e com as famílias das vítimas de acidentes no local. Nós temos a certeza de que essa ação vai impactar diretamente em nossa região, diminuindo o risco de acidentes e preservando vidas”, afirma Vottri.
A partir de agora, os motoristas que trafegarem no local deverão obedecer, nos dois sentidos, à velocidade previamente demarcada de 40 km/h.
Comentários estão fechados.