“Meetup: Inovação que Transforma” conecta Beltrão à inovação

O evento “Meetup: Inovação que Transforma” alcançou seus objetivos ao reunir empresários, lideranças e entusiastas em um ambiente descontraído para discutir cultura inovadora em Francisco Beltrão. O encontro aconteceu na Odger Cervejaria na quinta-feira (3), com clima leve, promoção de chopp, caipirinha em dobro e muito networking.

Organizado pelo Núcleo Sudovalley da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), o Meetup contou com um bate-papo mediado por Joares Ribeiro, diretor Superintendente da Acefb. Ele conduziu reflexões sobre o papel da inovação em ambientes públicos, privados e acadêmicos.

Entre os convidados estavam:

  • Cledson Lodi, secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI).
  • Arion Cavalheiro Júnior, empresário e 1º vice-presidente da Acefb.
  • Jocelei Fiorentin, consultora do Sebrae/PR.
  • Paulo Jr. Varela, diretor da UTFPR Francisco Beltrão.
  • Mariane Zilli Molin, CEO da Conlli Condomínios e vice-presidente da Acefb para Assuntos de Núcleos.

Durante o Meetup foi lançado o 1º lote de ingressos do 3º Startup Weekend Francisco Beltrão, programado para os dias 22, 23 e 24 de agosto, na Acefb.

“Iniciativas como essa mostram que inovação também é sobre conectar pessoas, compartilhar aprendizados e preparar o caminho para novos desafios”, destacou Stéphanie Karin, coordenadora do Ciklo hub de inovação.

Avaliações dos participantes

Cledson Lodi ressaltou que o evento ajuda a disseminar a cultura da inovação. “Com esse tipo de evento conseguimos incentivar os jovens a entrarem para o mundo da inovação e empreendedorismo. A participação de diferentes entidades nessa roda de conversa faz com que suas vivências sejam compartilhadas na rotina das empresas”, analisou.

Paulo Varela, diretor da UTFPR, reforçou a importância de manter a motivação e os ambientes propícios para o desenvolvimento da inovação. “Se não tiver pessoas que gostem de inovar e não tiver ambientes propícios, de nada adianta. É gratificante ver nossos egressos atuando como líderes na comunidade. Se Beltrão quer ser uma cidade inovadora, parte de nós estimularmos que ela siga inovando.”

Para Jocelei Fiorentin, o clima descontraído foi essencial para o sucesso. “Foi um momento positivo de troca de experiências e de conhecer ações do ecossistema de inovação regional que muitas pessoas desconhecem. Acredito que eventos assim precisam ser mais recorrentes para propagar a cultura de inovação.”

Arion Cavalheiro Júnior destacou a diversidade de temas abordados. “Foi um bate-papo onde trocamos experiências e mostramos que é possível inovar em qualquer área: serviços, setor público, setor privado, educação. É possível inovar quando a criatividade se une ao desenvolvimento do trabalho. Tenho certeza de que mais eventos como esse serão realizados porque as pessoas saem dali com vontade de empreender.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.