Megaoperação combate tráfico de drogas no Sudoeste do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 60ª Delegacia Regional de Dois Vizinhos e da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), uma megaoperação contra o tráfico de drogas nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques e Francisco Beltrão, situados na região Sudoeste do Paraná.

A ação conjunta mobilizou mais de 200 policiais e mais de 50 viaturas, entre civis e militares, vindos de diversas regiões do Estado. O objetivo foi o cumprimento simultâneo de 54 mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados a 49 investigados por envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes.

De acordo com o delegado Rafael Tavares, da Polícia Civil do Paraná, as investigações indicaram que os suspeitos vinham comercializando drogas nas quatro cidades. A apuração também revelou que a maioria dos envolvidos fazia parte de grupos de venda de entorpecentes mantidos em redes sociais, como Instagram e WhatsApp. Os principais fornecedores, segundo a investigação, estariam atuando a partir do município de Francisco Beltrão.

A operação conta ainda com o apoio aéreo de dois helicópteros, um do Grupo de Operações Aéreas (GOA) da PCPR e outro do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) da PMPR. Também participam equipes especializadas do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPR e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), da Companhia de Operações com Cães da PMPR, do Batalhão de Fronteira (BPFRON), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da PMPR, da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR).

Os resultados detalhados da megaoperação serão divulgados em breve pelas autoridades policiais.

Receba as nossas notícias pelo Whatsapp

você pode gostar também

Comentários estão fechados.