A Polícia Civil está investigando a morte de uma menina, de 12 anos, que foi atingida na cabeça por um disparo de espingarda de pressão na tarde do último domingo na comunidade Pouso Alegre, em Mangueirinha. Ela foi socorrida por familiares e encaminhada o hospital de Mangueirinha e depois transferida para casa hospitalar de Pato Branco, onde entrou em óbito na madrugada de quarta-feira.
O delegado de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, instaurou inquérito policial para apurar a morte da criança, se houve disparo acidental ou tem alguém envolvido. Pelo que foi levantado pelo delegado com familiares, a menina estava brincando com dois primos, quando a espingarda teria caído e disparado, atingindo a cabeça dela.
Breno informou que a espingarda de pressão foi apreendida na residência dos familiares da vítima. Ele fez um teste com a arma, que realmente dispara ao cair, mas será apurado se alguém contribuiu direta ou indiretamente com o fato. Segundo o delegado, aparentemente a espingarda é normal. No entanto, a arma será encaminhada para perícia, que deverá indicar se houve algum tipo de modificação da pressão.