O Barcelona foi extremamente ofensivo durante todo o jogo, o que causou algumas falhas no setor defensivo, proporcionando oportunidades para o limitado Getafe, apenas o 15º colocado na classificação da competição nacional, com 31 pontos.
Lançado por Busquets, logo aos oito minutos, Messi abriu o placar, mas o zagueiro Lenglet, contra, deu nova igualdade ao placar. Aos 28 minutos, o Barcelona voltou a ficar à frente na mesma moeda, ao ver o zagueiro Chakla também marcar contra.
Messi, artilheiro do campeonato com 25 gols, aumentou para 3 a 1 a vantagem do Barcelona, aos 33 minutos, após uma série de jogadas sem categoria por parte das duas equipes perto da área do Getafe. O argentino bateu de direita de primeira, a bola bateu na trave e na volta o camisa 10 emendou para o gol.
No segundo tempo, o Getafe diminuiu com Unal, ao cobrar pênalti, mas Ronald Araujo, aos 42, e Griezmann, de pênalti, aos 48, garantiram o 21º triunfo do Barcelona no Espanhol.
Outros dois jogos foram disputados pelo Espanhol nesta quinta-feira: Granada (8º, com 42 pontos) 4 x 1 Eibar (20º, 23) e Real Sociedad (5º, 50) 2 x 1 Celta (12º, 38).
Comentários estão fechados.