O resultado deixa o time comandado por Stefano Pioli na liderança provisória da liga italiana, com 38 pontos, dois a mais que o Napoli, que joga no final da tarde contra o Atalanta. Já o Salernitana continua na última colocação, com apenas oito pontos.
Em campo, o Milan soube aproveitar bem as limitações do adversário para começar a construir a vitória logo nos primeiro momentos da partida. Com apenas cinco minutos de bola rolando, Kessié chutou com o pé esquerdo do meio da área e acertou o lado direito do gol defendido por Belec.
Após ver o jovem Pietro Pellegri, de 20 anos, sair de campo lesionado ainda aos 15 minutos, a equipe rossonera se recompôs com Rade Krunic no setor ofensivo e caminhou rumo ao segundo gol. Aos 18 minutos, Alexis Saelemaekers recebeu assistência de Brahim Díaz, pelo lado direito da área, e ampliou.
Com uma atuação consistente, o Milan fechou o primeiro tempo sem sofrer sustos e foi tranquilo para o intervalo. O segundo tempo não foi muito diferente, com o Salernitana dominado e sofrendo na defesa. Belec teve que fazer algumas boas defesas para evitar que o placar fosse maior.
Recuperado no italiano, o Milan volta a campo na próxima terça-feira em busca de avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões. Com apenas quatro pontos no Grupo B, precisa vencer o líder Liverpool na terça-feira e contar com um tropeço do Porto, segundo colocado, com cinco pontos, para conseguir a vaga.
Comentários estão fechados.