Na noite desta quinta-feira (5), o Minas Tênis Clube garantiu mais uma vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, ao superar o Pato Basquete por 97 a 70, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Minas chega à sua 12ª vitória em 13 partidas, mantendo a liderança isolada da competição.
Por outro lado, o Pato Basquete, que vinha de uma derrota acirrada para o Flamengo na prorrogação na última terça-feira (3), ocupa a 11ª posição na tabela, com cinco vitórias em 13 jogos.
Resumo da partida
O Pato Basquete começou a partida com intensidade, liderando o placar até a metade do primeiro quarto. Contudo, o Minas, embalado pela torcida e mostrando o porquê lidera o NBB, assumiu o controle do jogo e venceu com tranquilidade, registrando as seguintes parciais:
- 1º quarto: 30×19
- 2º quarto: 22×19
- 3º quarto: 23×14
- 4º quarto: 22×18
O desgaste físico da equipe do Pato, causado pela sequência de jogos e viagens, foi apontado como um dos fatores que influenciaram o desempenho abaixo do esperado.
Destaques individuais
No lado do Pato Basquete, o ala Austin Wrighten brilhou mais uma vez, sendo o cestinha da partida com 26 pontos e ainda contribuindo com seis rebotes.
Pelo Minas, o experiente pivô Jeremy Hollowell foi o destaque, anotando 21 pontos, além de somar quatro rebotes e três assistências.
Leia também
Próximos desafios
O Pato Basquete volta à quadra no próximo dia 13 de dezembro, quando enfrentará o Bauru, em São Paulo, às 19h30. Já o Minas Tênis Clube seguirá focado em manter a liderança do NBB em seus próximos compromissos.
Comentários estão fechados.