“É preciso relembrar a cada dia que não são apenas números. São mães, pais, filhos, irmãos. Meio milhão de pessoas que partiram e tiveram seus sonhos interrompidos”, diz o texto.
O ministro disse ainda que o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça “seguem empreendendo esforços para ajudar a sociedade brasileira a mitigar os impactos desta terrível pandemia”.
Desde que a crise sanitária estourou, em março do ano passado, milhares de processo relacionados à pandemia foram decididos no tribunal.
Pelas redes sociais, os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes também prestaram solidariedade aos brasileiros que perderam familiares e amigos.
“Registro minha solidariedade pela legião de famílias e amigos enlutados. Espero que as lições aprendidas ergam uma sociedade mais justa e solidária para o futuro. Responsabilidade social já”, escreveu Gilmar.
Já Moraes pregou união e defendeu a vacinação e o respeito às orientações das autoridades sanitárias. “Momento de tristeza, dor e solidariedade aos familiares e amigos dos mais de 500 mil mortos pela COVID-19. Em respeito a memória das vítimas e para a proteção da saúde e vida dos brasileiros, o País precisa de união, vacinação e respeito às medidas indicadas pela ciência.”
Comentários estão fechados.