A campeã será conhecida no dia 14 de setembro, um sábado, no Marabá centro de eventos.
Na manhã desta terça-feira, 23 de julho, a Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) foi palco do lançamento oficial do concurso “Miss Francisco Beltrão 2025”. No evento foram apresentadas as doze novas candidatas à plateia durante o Café Acefb. A coroação acontecerá dia 14 de setembro, às 21h30, no Marabá centro de eventos.
A atual Miss Beltrão, Ana Oliari, esteve presente no lançamento. Ela vai representar a cidade no Miss Paraná dia 7 de agosto, em Curitiba.
O concurso Miss Beltrão tem por objetivo colocar a beleza e o imediatismo do cargo a serviço de causas nobres da sociedade, além de eleger a representante beltronense para o concurso estadual Miss Paraná.
De acordo com o regulamento geral do Miss Beltrão, podem participar mulheres brasileiras, nascidas com família residente ou que residam ou estudem em Francisco Beltrão há pelo menos 12 meses, solteiras, casadas ou divorciadas, sem filhos e nascidas até o dia 31 de julho de 2006. A candidata deverá ter mais de 18 anos e menos de 27 anos na data da final do concurso.
As candidatas serão julgadas por um corpo de jurados, composto por pessoas escolhidas pela comissão organizadora. Serão observados principalmente os seguintes itens:
a) beleza facial;
b) beleza corporal;
c) elegância na passarela;
d) simpatia;
e) desembaraço em público;
f) oratória e apresentação pessoal.
Todas as candidatas desfilarão com traje esporte, traje de gala e traje de banho. Não será aceito o uso de lentes de contato coloridas e não será permitido o uso de meias finas. Logo após a somatória das notas, será anunciado o resultado final, onde serão conhecidas a Miss Simpatia, 2ª princesa, 1ª princesa e Miss Francisco Beltrão 2025.
Para a empresária Rose Pedron, coordenadora do concurso, quando as pessoas ouvem falar em Miss, já recordam de outras misses que Beltrão teve, como a Maria Joana Parizotto – Miss Beltrão e Paraná 1995 e Miss Brasil em 1996. “É um concurso que resgata a beleza e elegância da mulher beltronense. Mulher não é só um corpo e um rosto bonito, é a sua inteligência, sua garra, é estar à frente de vários projetos que levam o nome de Francisco Beltrão para o Brasil e o mundo”.
Não é só um concurso de beleza
Novas oportunidades profissionais surgem na vida das participantes. “Acredito que acontece uma transformação na vida dessas meninas antes, durante e após o concurso. Nas conversas com os pais delas, eles comentam que suas filhas ficam mais confiantes para encarar a vida, pois são meninas que estudam, trabalham e sonham em melhorar sempre”, disse Rose.
Empresária que convive diariamente com muitas mulheres, em vários setores da sociedade, Rose se diz honrada em estar junto nessa organização do Miss Beltrão. “Busco dar o máximo de apoio para essas meninas, porque o concurso também movimenta muito o nosso comércio. Estou feliz porque a comunidade, os patrocinadores, as candidatas e suas famílias abraçaram e acreditaram no projeto. Só tenho a desejar muito sucesso a todas elas”.
LEIA MAIS
- Partido Novo define pré-candidaturas a vereador mas articula nome à prefeitura
- Primeiras casas do ‘Vida Nova’ em Francisco Beltrão deverão ser entregues em setembro
Em entrevista ao repórter Patrick Rodrigues (rádio Onda Sul), Daiane Marder, membro da organização do concurso, explica que as participantes são levadas ao limite. “Precisa ser muito forte mentalmente para representar nossa cidade, por exemplo, num Miss Paraná e Miss Brasil”.
Mais informações sobre a comercialização de mesas e ingressos para o evento (baile de gala com a Banda Flor da Pele) com Tatiane Ronsani no (46) 9 9917-2005. O patrocínio máster é da Cresol e demais apoiadores e patrocinadores.
Comentários estão fechados.