O automobilismo brasileiro está de luto ao encerrar o ano de 2023. Nesta sexta-feira (29), o ex-piloto Gil de Ferran faleceu aos 56 anos, vítima de uma parada cardíaca enquanto testava um carro na Flórida, nos Estados Unidos. Bicampeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto também conquistou o título da Fórmula 3 Inglesa.
Gil de Ferran nasceu em Paris, França, mas mudou-se para o Brasil ainda na infância. Iniciou sua carreira no esporte durante a adolescência, no kart, quando decidiu representar o Brasil. Posteriormente, começou a competir na Europa, destacando-se rapidamente com o título de 1992 na Fórmula 3 na Inglaterra.
Atualmente, o piloto atuava na equipe McLaren como um de seus diretores.
Nas redes sociais, muitos pilotos lamentaram a morte de Ferran. Gil de Ferran deixa a esposa, Angela, e os filhos Anna e Luke.
A Confederação Brasileira de Automobilismo-CBA publicou nota de pesar:
A Confederação Brasileira de Automobilismo recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento, nos Estados Unidos, do piloto brasileiro Gil de Ferran, na tarde desta sexta-feira, 29.
Aos 56 anos, completados no dia 11 de novembro, Gil foi vítima de um enfarto em um clube privado de automobilismo, localizado em Opa Locka, na Flórida. Socorrido prontamente, foi levado para um hospital da região, mas não resistiu.
Gil de Ferran brilhou nas pistas brasileiras e internacionais, com destaque para o título inglês de Fórmula 3, o bicampeonato na Indy (sob a bandeira CART) e a vitória na Indy 500 de 2003. Venceu também como piloto e dono de equipe no Endurance estadunidense.
Comentários estão fechados.