“Que corrida, não tenho palavras. Foi um fim de semana fantástico para nós. Ontem (sábado) com o terceiro lugar, com um pódio, e hoje com a vitória. Que fim de semana de corridas, realmente”, comemorou o piloto de 34 anos, da equipe Venturi.
Foi apenas a sua segunda vitória na categoria, após vencer em Hong Kong, em março de 2019. “É difícil terminar nos pontos, chegar aos pontos na Fórmula E, porque obviamente quando você olha a lista de pilotos e equipes, o nível da competição é extremamente alto. Como disse, estou muito feliz.”
Mortara chegou ao México somente na 11ª posição da classificação geral, a 30 pontos do então líder Robin Frinjs. Agora soma 72, contra 62 do rival holandês, que caiu para o segundo posto. Atual campeão da Fórmula E, o português António Félix da Costa figura em terceiro lugar, com 60.
Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi ocupa o 13º lugar geral, com 39 pontos. Sergio Sette Câmara está em 21º, com 12. Neste domingo, a dupla brasileira não teve muitos motivos para comemorar. Vencedor da corrida 1, no sábado, Di Grassi foi apenas o 18º colocado, depois de cumprir um “drive through” nos boxes por bater e causar a saída de Nyck de Vries.
Sette Câmara foi o 16º e também recebeu uma penalidade, de cinco segundos por bater em Oliver Turvey e no próprio Di Grassi.
A próxima etapa da Fórmula E será disputada no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, no final de semana dos dias 10 e 11 de julho.
Comentários estão fechados.