Morte de Cláudio Petrycoski repercute no Paraná

A morte do empresário pato-branquense, Cláudio Petrycoski, na noite desta quarta-feira (23), vem repercutindo não apenas no sudoeste do Paraná, onde ele empreendeu, mas também contribuiu para o desenvolvimento de vários municípios e sustentabilidade de entidades sociais.

Políticos e lideranças comunitárias lamentaram a morte do industrial. O Prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, decretou luto oficial de três dias no Município pela morte do empresário. Robson afirmou que Cláudio deixou uma grande história e um legado maravilhoso. “Ele tinha um grande defeito, o coração maior que tudo. Ele sempre estava pronto para ajudar os mais humildes e aqueles que o procuravam para um conselho”, afirmou.

Robson acrescentou que perdemos uma pessoa que vai fazer muita falta para o futuro do Município. “Jamais vamos ter, eu acho, uma pessoa igual a ele, que ajudou tantas entidades, pois nunca soube dizer não. Ele deixou uma história muito grande”, completou.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, falou em momento lamentável para o Estado. “O Paraná perde um empreendedor, um industrial, figura respeitada por todo nosso Estado. Pato Branco perde um ícone, um guerreiro, alguém que tinha um amor sem discrição com a nossa cidade”, disse lembrando que todas as ações voltadas ao Município recebiam o apoio do empresário.

Zucchi recordou mobilização criada por Petrycoski para a retomada dos voos regulares em Pato Branco e ampliação do aeroporto. “É indescritível o que representa Cláudio Petrycoski para Pato Branco. Muito longe de ser um grande empresário, um ser humano que fez por merecer sua passagem por nossa cidade”.

Leia Também

“Minha eterna admiração e gratidão ao amigo Cláudio Petrycoski. Perdemos hoje um pato-branquense da gema, um grande homem pela sua história e conhecimento, ao mesmo tempo uma pessoa tão simples. Cidadão que pensava em tudo de melhor para nossa cidade. Pioneiro que contribuiu com tudo e todos. Meu amigo Cláudio, quantas ideias trocadas, quantos conselhos ouvidos, sua experiência guardo como exemplo e sua amizade no meu coração. A cidade perde alguém que realmente fez a diferença e que se importava, e eu perdi um grande amigo. Obrigado por tudo, mas tudo mesmo. À família e amigos meus sentimentos”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Claudemir Zanco.

Entidades

“Amigo e exemplo a ser seguido. Cláudio nos brindava com suas visitas frequentes, partilhando otimismo e bem querer. Perdemos um grande benfeitor, que nunca mediu esforços para ajudar a comunidade. Desejamos que o Senhor o receba ao seu lado e conforte sua família”, afirmou André Guarienti Almeida, diretor geral do Diário do Sudoeste.

A presidente do Observatório Social de Pato Branco, Terezinha Pasini, recordou que a criação da entidade surgiu pela iniciativa do empresário, que também presidia o Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico (Irdes). “Difícil acreditar que ele nos deixou. Deus conforte a todos”.

A vice-presidente do Irdes, Rosana Demétrio Costa, também comentou o falecimento do empresário. “Estamos todos muito tristes com a partida de nosso líder Sr. Cláudio Petrycoski, pessoa lendária e icônica para nossa Pato Branco e região. Em nome do Irdes agradeço todas manifestações de pesar pelo nosso presidente. Reafirmo o compromisso firmado com ele de sermos fortes sempre até nesse momento difícil. O amor pela cidade, pelas pessoas que aqui estão e à cada projeto por ele incentivado é uma estória brilhante de solidariedade, humildade e empatia. Perdemos em vida um ícone, mas temos para sempre a referência do que é fazer o bem e ser um grande empreendedor!”

Em suas redes sociais, o Pato Futsal, equipe esportiva que o empresário apoiou desde o início, quando ainda era um projeto social e não tinha pretensões de título nacional, escreveu. “Sr.Cláudio foi um dos maiores incentivadores da região sudoeste do Paraná em causas voltadas ao desenvolvimento esportivo e cultural da população. Com a sua paixão, humildade, transparência e sabedoria, ele trabalhou também para que o Pato Futsal trilhasse um caminho vitorioso”. O clube pediu a seus torcedores que se unam em orações pela família e pelos amigos.

No perfil da Fundação Patobranquense do Bem Estar (Fundabem) no Facebook a tristeza pelo falecimento do “Tio Cláudio como carinhosamente o chamávamos. Esperamos que as lágrimas e a dor que sentimos agora, possam um dia se transformar em ingredientes para cultivar todas as coisas maravilhosas que o Sr. Cláudio Petrycoski nos ensinou. O luto acabará quando enfim pudermos nos reencontrar para um abraço apertado na eternidade. Nossos sentimentos e que Deus venha confortar o coração de todos os familiares”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.