Motorista morre decapitado em acidente em Colombo

Um gravíssimo acidente de trânsito ocorrido no fim da noite desta sexta-feira (19) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A colisão na BR-476 (Estrada da Ribeira), na altura do bairro Jardim Guaraituba, envolveu um Chevrolet Celta e um Renault Sandero, resultando na morte imediata do condutor do Celta, que foi decapitado após o veículo ter o teto arrancado no impacto.

De acordo com relatos apurados no local, ambos os carros seguiam no mesmo sentido, em direção a Curitiba. O Sandero teria reduzido a velocidade ao se aproximar de um radar de fiscalização eletrônica, momento em que foi atingido violentamente na traseira pelo Celta, que, segundo testemunhas, trafegava em alta velocidade pela pista da direita.

A força do impacto fez com que o Celta entrasse parcialmente sob o Sandero, levantando o veículo da frente antes de ambos capotarem. “Foi uma colisão de forte intensidade, uma cinemática bastante agressiva. O veículo que bateu levantou o outro e foi parar embaixo dele”, descreveu a aspirante Aline, do Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate.

Hoje inicia o verão com previsão de chuvas irregulares

Teto arrancado e vítima fatal

O Celta teve o teto completamente arrancado durante a colisão, o que causou a decapitação do motorista. Ele morreu na hora. No mesmo carro, um passageiro foi encontrado inconsciente pelas equipes de socorro, mas recobrou a consciência durante o atendimento inicial. Apesar da gravidade do acidente, os bombeiros informaram que ele foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves, mas sem risco iminente de morte.

No Renault Sandero, que foi arremessado e capotou na pista, estavam três ocupantes. Surpreendentemente, todos sofreram apenas escoriações leves e receberam atendimento no local, sem necessidade de internação grave.

O trecho da Estrada da Ribeira ficou parcialmente bloqueado para o trabalho da perícia e remoção dos veículos, gerando lentidão no trânsito durante a madrugada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai investigar as circunstâncias exatas do acidente, incluindo a velocidade do Celta no momento da batida.