Uma movimentação de terra na SC-305, rodovia que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê (SC), próximo a comunidade de Bela Vista, tem chamado a atenção da comunidade e de profissionais da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, que monitoram o local há cerca de um mês. Isso porque há o risco de desmoronamento sobre a via.
Everaldo Di Bert, coordenador da Secretaria de Infraestrutura na região, explica que a movimentação de terra foi provocada de forma particular durante uma terraplanagem. Segundo ele, isso acelerou o processo de rachadura no local e agora a secretaria estuda maneiras de solucionar o problema. Di Bert ressalta que o acompanhamento e registros fotográficos têm sido feito diariamente e o local está estável a mais de 20 dias.
O coordenador da Secretaria de Infraestrutura explica que como há o projeto de revitalização da SC-305, inclusive com pontos de duplicação, não seria prudente uma obra no local neste momento. Di Bert também diz que o proprietário da terra onde foi causada a movimentação tem mantido um diálogo importante e há um acordo para que parte da terra seja removida.
Até o fim desta semana, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis (SC) deve visitar São Lourenço do Oeste para conhecer o problema in loco e encontrar a melhor solução rapidamente.
Fonte: Portal Minutta
Comentários estão fechados.