A Polícia Militar abordou um veículo, sábado à noite, na PR-281, em Dois Vizinhos, ocupado pelo motorista e duas mulheres. Durante revista pessoal, os policiais encontraram um pacote escondido no sutiã de uma das femininas, contendo seis munições intactas de calibre 36. Ela também estava com uma bucha de maconha escondida no bolso traseiro direito da sua calça.
O condutor do veículo assumiu a propriedade das munições e durante buscas no carro os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, que estava escondida embaixo do banco traseiro. Pelo número de série, os policiais constataram que a arma é da marca Rossi.
O motorista do veículo alegou aos policiais que adquiriu a espingarda há cerca de três meses em São Jorge D’Oeste por R$ 300,00. No entanto, ele se recusou a informar o nome do vendedor. De acordo com a Polícia Militar, o motorista também não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo tinha pendências na documentação. O homem e as duas mulheres foram entregues, juntamente com a espingarda, munições e a bucha de maconha, na Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato. Já o veículo, que não teve a marca e o modelo divulgados, foi guinchado até o pátio da 2ª Companhia da Polícia Militar, mas seria conduzido ao pátio da 30ª Ciretran.