Um morador da comunidade de Nossa Senhora das Candeias, em Mariópolis, acionou a Polícia Militar na tarde de quinta-feira e afirmou que uma amiga sua foi vítima de estelionato. Ela já teria depositado mais de R$ 50 mil para pessoas que se dizem da imigração, onde um amigo dela estaria preso por ter entrado no pais com visto vencido. A mulher não acredita ter caído num golpe e se recusa registrar o Boletim de Ocorrência (BO).
Os policiais foram ao local e conversaram com a mulher, que confirmou não acreditar que tenha caído num golpe, alegando que estaria somente tentando ajudar seu amigo preso. Os depósitos teriam sido feitos na conta de uma pessoa que reside no Estado de São Paulo.
Em conversa com pessoas próximas da vítima, várias relataram aos policiais terem emprestado dinheiro para ela, que admitiu ter emprestado valores de vizinhos para realizar os depósitos, desde o mês de fevereiro, ultrapassam R$ 50 mil. A mulher estaria pedindo mais dinheiro emprestado para um vizinho e querendo deixar a escritura da casa dela como garantia. Apesar da recusa da mulher, os policiais confeccionaram o Boletim de Ocorrência. Além disso, as partes foram orientadas quanto às providências legais cabíveis.
Comentários estão fechados.