A Polícia Militar de Santa Catarina resgatou, na última terça-feira (24), no bairro Vila Itoupava, em Blumenau, três mulheres de Palmas, duas delas menores de idade. As vítimas eram mantidas em cárcere privado por três homens, sendo forçadas a prostituição. Os acusados foram presos durante a ação policial.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, familiares receberam mensagens das vítimas, de 15, 17 e 22 anos, pedindo ajuda, relatando que estavam sendo mantidas em cárcere privado sob ameaças de morte com uso de arma de fogo. Elas tinham saído de Palmas, no dia 20 deste mês, com o pretexto de passar o fim de semana na casa de uma amiga, quando deixaram de manter contato.
Diante das informações, em rápida resposta, as guarnições da PM identificaram a residência, onde foram localizadas as vítimas, as quais estavam assustadas e chorando muito. As jovens contaram aos policiais que foram levadas para Blumenau por dois homens com a promessa de que receberiam certa quantia em dinheiro para se prostituírem, mas tiveram os telefones retidos e foram mantidas em cárcere privado, sendo forçadas a prostituição. No entanto, duas delas conseguiram manter contato com familiares, que acionaram a Polícia Militar. Elas relataram ainda que presenciaram um intenso tráfico de drogas praticado pelos autores.
Durante as buscas, foram identificados os suspeitos do fato, um homem de 38 anos e outros dois de 24 anos. Eles estavam com uma arma de fogo, munições intactas, três balanças de precisão, dinheiro em espécie, celulares e cerca de 500 gramas de cocaína. Os três homens foram presos em flagrante. Eles foram entregues na Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato.