Ataques nesta madrugada com drones a Moscou e a Kiev simultaneamente

Bombardeio deixou uma pessoa morta na capital ucraniana

O Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de lançar um ataque com drones não tripulados contra a região de Moscou, classificando-o como uma ação “terrorista”. De acordo com o Kremlin, as forças russas derrubaram oito drones ucranianos direcionados à capital russa, em um ataque incomum que ocorreu simultaneamente a uma terceira onda de ataques contra Kiev, a capital ucraniana, em um período de 24 horas.

O presidente da câmara de Moscou, Sergei Sobyanin, informou em uma mensagem no aplicativo Telegram que o ataque com drones causou danos menores a vários edifícios. Todos os serviços de emergência da cidade estão no local. Não há relatos de feridos graves ou vítimas fatais, apenas duas pessoas receberam atendimento médico ambulatorial. Sobyanin também revelou que cerca de 25 drones foram lançados contra Moscou, sendo que um deles transportava artefatos explosivos que não detonaram.

O governador da região de Moscou, Andrei Vorobiov, afirmou que os moradores da província ouviram explosões naquela manhã devido à ação das defesas aéreas. Ele acrescentou que vários drones foram abatidos quando se aproximavam de Moscou.

O Ministério da Defesa russo classificou o bombardeio como um “ataque terrorista” realizado por Kiev e afirmou ter neutralizado todos os oito drones envolvidos. O aeroporto de Domodedovo, próximo a Moscou, relatou não ter detectado drones e que as decolagens e aterrissagens ocorreram conforme o programado.

Até o momento, agências internacionais relatam que o ataque com drones contra Moscou não foi confirmado por entidades independentes, e o governo ucraniano não se pronunciou a respeito. Caso seja confirmado, seria o ataque mais grave contra a capital russa desde 2 de maio, quando autoridades russas acusaram Kiev de um suposto ataque com drones contra o edifício do Kremlin, que abriga a sede da Presidência da Rússia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.