Emirates anuncia apoio com transporte para para combater covid-19 na Índia

A Emirates, transportadora de longa distância de Dubai, começará a enviar ajuda da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de outros grupos para a Índia gratuitamente para ajudar a combater o surto de coronavírus no País, disse a companhia aérea neste domingo.

-- 2 Notícia --

A oferta da Emirates, que faz 95 voos semanais para nove cidades da Índia, envolve inicialmente ajuda já em Dubai, mas pode se expandir pela rede da operadora com o passar do tempo. Isso pode significar uma grande economia para grupos de ajuda, já que os custos de frete aéreo dispararam em meio à pandemia. Demanda por carga voada

atinge níveis recordes em todo o mundo.

-- 3 Notícia --

A Índia iniciou a vacinação para todos os adultos este mês, na esperança de domar uma forte onda de coronavírus que varre o país, mas desde então o ritmo de administração das vacinas só caiu, com estados dizendo que só têm estoque limitado.

-- 4 Notícia --

Novas infecções ainda estão crescendo em ritmo recorde no segundo país mais populoso do mundo. Junto com a desaceleração nas vacinações, os estados foram aos tribunais por falta de oxigênio enquanto os hospitais lutam para tratar uma linha de pacientes com covid-19.

Neste domingo, a Índia relatou 403.738 casos confirmados, incluindo 4.092 mortes. No acumulado, a Índia tem mais de 22 milhões de infecções confirmadas e 240 mil mortes.

O Paquistão enfrenta um terceiro aumento de casos de coronavírus, apesar do fechamento completo de todos os negócios e transportes que começou neste fim de semana e continua até 16 de maio, fim do feriado do Eid. O país relatou mais 118 mortes e 3.785 novos casos neste domingo. No total, registrou mais de 19 mil mortes na pandemia.

Depois de receber a primeira remessa de 1,2 milhão de doses da vacina Oxford-AstraZeneca no sábado, o governo está tentando intensificar a distribuição.

Fonte: Associated Press

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.