EUA: dois morrem em acidente com Tesla, com possível falha de piloto automático

Dois homens morreram depois que um veículo da Tesla bateu em uma árvore na noite de sábado (17), ao norte de Houston, no Texas (EUA). Autoridades acreditam que o veículo estava operando sem ninguém no banco do motorista. Um dos homens estava no banco do passageiro da frente e o outro estava no banco de trás do Tesla, que viajava em alta velocidade ao longo de uma curva antes de atingir uma árvore, por volta das 23h25, disse o policial Mark Herman, do Distrito 4 do Condado de Harris, em uma entrevista.

“Nossa investigação preliminar está determinada – mas ainda não está completa – que não havia ninguém ao volante daquele veículo”, disse o policial. “Temos quase 99,9% de certeza.”

A equipe de emergência levou cerca de quatro horas e cerca de 32 mil galões de água para apagar o incêndio que envolveu o veículo elétrico, disse o policial Herman. Baterias de alta tensão como as usadas nos carros da Tesla podem reacender depois de serem danificadas, mesmo depois de os bombeiros apagarem um incêndio, segundo o National Transportation Safety Board.

Neste domingo, 18, as autoridades ainda investigavam se o airbag do passageiro dianteiro disparou e se o sistema avançado de assistência ao motorista do veículo estava ativado no momento do acidente.

Nem a Tesla Inc. nem a National Highway Traffic Safety Administration, o principal regulador de segurança automotiva dos EUA, responderam aos pedidos de comentários da agência de notícias Dow Jones.

A Tesla diz aos condutores que usam seu sistema de assistência ao motorista, conhecido como Autopilot (piloto automático), para prestarem atenção na estrada e se prepararem para assumir o controle do veículo. A empresa também diz que dirigir com o sistema Autopilot ativado é mais seguro do que fazê-lo sem ele. Fonte: Dow Jones Newswires.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.