Guru da cloroquina, Didier Raoult tem hospital investigado pela polícia francesa

A polícia francesa realiza nesta segunda-feira, 14, uma operação de busca e apreensão no Institut hospitalo-universitaire (IHU) Méditerranée, hospital dirigido pelo médico e guru da cloroquina Didier Raoult. As informações são da rede francesa de rádio France Bleu.

-- 2 Notícia --

De acordo com o veículo, a operação foi iniciada às 9h30 da manhã (horário local, 4h30 no Brasil). Dezenas de agentes foram mobilizados. A investigação está relacionada a um relatório de 2019 da agência anticorrupção francesa que analisa ligações financeiras entre o instituto público IRD e o hospital de Raoult. À mídia, o advogado de Raoult, Brice Grazzini, disse que, como diretor do hospital, seu cliente não está relacionado ao caso.

-- 3 Notícia --

Raoult ficou conhecido no ano passado, após se tornar uma das vozes mais proeminentes a favor do uso da cloroquina no tratamento contra a covid-19. Por sua defesa do tratamento, que não tem eficácia comprovada, e declarações contra a indústria farmacêutica, a imprensa e a “elite de Paris”, Raoult acabou se tornando uma espécie de herói “antissistema” e angariou muitos seguidores.

Em abril do ano passado, ele chegou a receber uma visita do presidente francês Emmanuel Macron. Em setembro, foi denunciado pela Sociedade de Patologia Infecciosa de Língua Francesa (SPILF), que o acusa de uma “promoção indevida do medicamento”.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.