Papa Francisco passa por cirurgia de três horas com sucesso

O Papa Francisco foi submetido a uma cirurgia de três horas nesta quarta-feira (7), no maior hospital de Roma, conforme comunicado oficial do Vaticano. A intervenção transcorreu sem complicações, segundo as informações divulgadas.

O Sumo Pontífice chegou de carro ao hospital, localizado próximo ao Vaticano, por volta das 11h30 no horário local (6h30 em Brasília). O procedimento cirúrgico foi uma laparotomia e cirurgia plástica da parede abdominal com implantes, realizada sob anestesia geral, de acordo com a equipe médica.

A decisão pela cirurgia foi tomada nos últimos dias devido a uma hérnia incisional encarcerada, que vinha causando sintomas de obstrução recorrente, além de dores intensas e agravadas. A operação foi agendada pela equipe médica que acompanha o Papa, visando tratar essa condição e proporcionar uma recuperação funcional completa.

O comunicado também informa que o Papa Francisco permanecerá internado na unidade de saúde por vários dias, a fim de permitir uma recuperação pós-operatória adequada e a retomada plena de suas atividades normais.

A saúde do Papa é motivo de preocupação e atenção constante, dada a sua relevância como líder espiritual e figura influente em todo o mundo. A cirurgia bem-sucedida traz alívio aos fiéis e àqueles que acompanham de perto a trajetória e as atividades do Papa Francisco.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.