A partir deste ano, o Município de Coronel Vivida utilizará o material FTD de Educação para a aprendizagem dos alunos do ensino infantil e fundamental. Até o ano passado, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto utilizava os materiais do Ministério da Educação (MEC).
Conforme a secretária da pasta, Elizangela Veis Sponholz, o Município optou pelo SIM Sistema de Ensino com o intuito de recuperar o deficit dos dois anos de pandemia de covid-19, que prejudicou a aprendizagem dos alunos.
“A escolha do material, feita por professoras, pedagogas e diretoras, ocorreu por ser um material que ajuda a criança a pensar, Não vai trazer um conteúdo pronto, que a criança tem que decorar. Além disso, os professores poderão ampliar sua formação em cima do material utilizado em sala de aula”, explica.
Conforme a secretária, o SIM Sistema é uma plataforma que, entre outras funcionalidades, o professor pode apresentar os conteúdos para seus alunos e os pais podem ter acesso à plataforma.
Com o novo sistema adotado, alunos receberão, além das apostilas de Português, Matemática, Geografia, Ensino religioso, livros de literatura e encartes de riqueza cultural, educação financeira, entre outros. “É um investimento de R$ 800 mil na área de educação infantil e ensino fundamental. Cerca de 1800 alunos serão contemplados”.
O material fornecido pelo MEC ainda vai ser utilizado como material de apoio caso os professores queiram introduzir nas suas.